Diga News

Ponto Novo: Diretor Presidente do SISPON esteve presente na entrega de Projeto de Lei que Beneficia Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Na manhã de ontem (16), o Diretor Presidente do SISPON (Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo), Alex Martins, a convite do Servidor Municipal Jamilton Fernandes, Presidente do PSOL de Ponto Novo, e diretores das Associações  dos Agentes  Comunitários de Saúde e Endemias, esteve presente na Câmara de Vereadores para entrega de um Projeto de Lei que beneficia profissionalmente e financeiramente a categoria.

As discussões para construção  inicial  desse Projeto de Lei  teve início  no dia 29 de janeiro do corrente ano na Sede do SISPON, a partir da inciativa do Agente Comunitário de Saúde e Associado da entidade sindical, Jamilton Fernandes, com contribuições das servidoras Neuza e Aline, Presidenta e Segunda Secretária da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, respectivamente; do Diretor Presidente do SISPON, Alex Martins e do Dr. Lucio Sá, assessor jurídico da entidade, que já elaborou Projetos de Lei dessa natureza em outras cidades onde atua.

Para Alex Martins “O SISPON sente-se gratificado pelo convite e também por ter dado apoio estrutural e jurídico a esses profissionais que também têm prestado relevantes serviços ao município e assim como os demais servidores, precisam ter o devido reconhecimento e valorização. Continuaremos prestando total apoio à Associação quando necessário e nos for solicitado. O nosso desejo é continuar fortalecendo as parcerias, porque as pautas que defendemos são as mesmas: a defesa dos direitos dos trabalhadores. Por isso, quanto maior a união, mais fortalecida será nossas pautas e quem ganha com isso são todos os trabalhadores de Ponto Novo”, conclui o Diretor Presidente do SISPON.

Em tempo, o SISPON estende agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Ponto Novo, Sr. José Guirra, por ter recebido as representações das classes, pelas discussões produtivas em relação ao Projeto de Lei, pelo comprometimento em aprovar juntamente com os demais vereadores o projeto após analisado e discutido com o executivo municipal.