Diga News

Ponto Novo: SISPON realizou reunião com a Guarda Municipal para discutir demandas da categoria.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponto Novo (SISPON) esteve reunido na última quarta-feira 29 de janeiro de 2020, com os Guardas Municipais com  objetivo de discutir com essa categoria alguns encaminhamentos que devem ser tomados nos próximos dias.

A Comissão de Negociação da Guarda Municipal busca melhorias dentre as quais pleiteiam: Enquadramento da Guarda, Criação de Estatuto, Criação de Brasão, dentre outras.

A reunião da Guarda teve o aporte jurídico do advogado do SISPON que esteve sanando eventuais caminhos jurídicos que podem ser dado sequência caso o executivo municipal  continue sem atender as reivindicações da categoria.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ponto Novo (SISPON) tem feito varias tentativas de negociação com a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, referente as demandas dos Servidores da Guarda Municipal.

A entidade Sindical vem buscando sempre viabilizar as negociações mas os avanços pararam de acontecer com o Executivo e já existiam  3 tentativas consecutivas de reunião sem êxito para tratar dessas pautas de melhoria para a Guarda.

A comissão de Negociação tem uma nova reunião entre executivo municipal e Comissão de Negociação da Guarda Municipal  agendada para o próximo dia 11 de fevereiro de 2020 às 15h onde deve ser levando mais uma vez as demandas e a insatisfação da categoria.

O SISPON vem tentando conversas com o poder executivo, afim de evitar uma movimentação pacifica, no entanto se não haver  avanço nas negociações, a corporação está disposta a fazer manifestação, caso o poder Executivo continue dificultando as negociações da pauta de demandas da categoria.