Diga News

Ponto Novo: SISPON terá reunião amanhã com o executivo municipal onde encaminhará demandas definidas em Assembleia dos Guardas Municipais

Na tarde do último dia 17/09, os servidores públicos municipais de Ponto Novo que ao longo dos anos vem atuando como Guardas Municipais na cidade se reuniram na Sede do Sindicato em Assembleia, para discutir como estão os avanços para a regulamentação definitiva da Guarda Municipal.

Após a última Assembleia por videoconferência, houve uma reunião entre Comissão da Guarda e Executivo Municipal no dia 31/08/2020 e desde então o Diretor do SISPON tem estado em contato com a Gestão Municipal e Procuradoria do Município com o objetivo de resolver logo a  situação desses servidores que foi uma promessa do Gestor Municipal no final de 2016.

Vale salientar que esses profissionais incansavelmente tem prestado um ótimo serviço em prol da população de Ponto Novo quer seja na feira livre, em eventos culturais, esportivos, escolares, religiosos e outros, além do trabalho ostensivo e preventivo diuturnamente.

Nessa última Assembleia ficou decidido pela categoria algumas movimentações para esta semana em prol da causa, caso não haja nenhum avanço favorável em uma reunião que está marcada para esta terça feira 22/09.

Agradecemos ao Jurídico do SISPON, Dr Lucio Sá pelo apoio e participação, aos profissionais que estiveram conosco nessas últimas Assembleias, demonstrando o interesse em ter o reconhecimento profissional merecido pelo precioso trabalho desenvolvido em nossa cidade ao longo dos anos, também aqueles que por motivo justo não puderam comparecer.

O SISPON continua comprometido com a causa de todos os servidores das distintas Secretarias: Administração, Saúde e Educação etc. Entendemos que são muitos problemas a serem solucionados devido ao descaso das administrações   ao longo do tempo em nossa cidade, com esses profissionais,

mas estamos atentos e buscando resolver as diversas demandas dos servidores através do diálogo quando possível e através dos meios legais e judiciais.