Diga News

Prefeito de Filadélfia participa de Mobilização Municipalista da CNM na capital federal

O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, está em Brasília e participou esta semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, de mais uma Mobilização Municipalista da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski e os presidentes das entidades estaduais reuniram gestores municipais de todo país.

De acordo com o gestor, a mobilização é fundamental para que o Congresso Nacional conclua a votação de matérias determinantes para as prefeituras, como: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.

“Cada vez que nos reunimos em Brasília, avançamos em alguma coisa. As vitórias são resultados de muito trabalho, de esforço, de união, a capital do poder, pôde ver mais uma vez, a força do municipalismo brasileiro”, reforçou Louro Maia.

Prefeitura de Filadélfia