Diga News

Prefeito de Ponto Novo, tem pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral diz Partido Progressista.

Uma pesquisa atribuída ao prefeito Tiago Venâncio foi derrubada pela oposição da cidade.

A Justiça Eleitoral da Comarca de Itiúba, pela Juíza Dra. Ana Lúcia Ferreira Matos, impugnou a divulgação de pesquisa eleitoral feita no município de Ponto Novo entre os dias de terça a quinta-feira da semana passada, acatando uma ação do PP (Partido Progressista).

A pesquisa, segundo o PP de Ponto Novo, tem fortes indícios de fraude eleitoral e investigou a empresa contratada para realização de pesquisa, encaminhando documentação da referida empresa à justiça eleitoral.

O PP, partido de oposição ao gestor de Ponto Novo, alegou que a empresa, COMPET CONSULTORIA, MARKETING, PESQUISAS E TREINAMENTOS LTDA, contratada para realização da pesquisa não está legalmente capacitada para o exercício de pesquisas eleitorais; caracterizando como fraudadora da pesquisa.

Em decisão a juíza, decide: “Nesse contexto, DEFIRO O PEDIDO DE TUTELA DE  URGÊNCIA para fins de determinar que a empresa ré abstenha de divulgar o resultado da pesquisa eleitoral BA- 05336/2020, até ulterior de deliberação, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00(cinco mil reais).

Assim, a pesquisa realizada pela empresa COMPET CONSULTORIA, MARKETING, PESQUISAS E TREINAMENTOS LTDA foi impugnada.

Eis a íntegra da decisão

Fonte do Texto e Fotos: Partido Progressista de Ponto Novo-BA

 

 

 

Nota: O site Diga News disponibiliza o mesmo espaço para os citados caso queiram responder sobre o material postado acima.