Diga News

Prefeito de Ponto Novo Tiago Venâncio mente e não cumpre promessa firmada na eleição passada aos servidores que trabalham na Guarda Municipal

Estamos chegando ao final de mais um mandato do executivo da prefeitura de Ponto Novo e observamos o descaso com os servidores municipais, assim como já ocorria em anos anteriores. Na campanha de 2016, o atual prefeito, Thiago Venâncio, prometeu aos servidores que atuam na Guarda Municipal que a categoria seria uma das suas prioridades, firmando o compromisso de fazer a regulamentação e enquadramento desses servidores, de colocar um chefe da Guarda de dentro da própria Instituição, além de pagamento de periculosidade assim reconhecendo profissionalmente e financeiramente esses profissionais.
Passados quase 4 anos de gestão, o que observamos é o prefeito enrolando os servidores com conversas bonitas, mas na prática não foi fiel com a categoria que juntamente com seus familiares o ajudaram a eleger, confiando que ele seria diferente dos demais que passaram, infelizmente ele está sendo mais um.
Enviamos ofícios, fizemos reuniões, confiamos nas palavras do prefeito e infelizmente na última reunião que tivemos com a procuradoria jurídica constatamos que o prefeito na verdade estava apenas empurrando com a barriga e ganhando tempo, alimentando a esperança dos servidores, apresentando um projeto que não reflete a realidade e necessidade de todos que atuam na Guarda Municipal de Ponto Novo.
Como representante da categoria e também servidor do município que ao longo dos anos estamos desenvolvendo um trabalho plausível e reconhecido pela população no município, inclusive em sua gestão com estrutura precária de trabalho, em nome de todos os servidores que atuam na Guarda Municipal, juntamente com seus familiares demonstramos aqui nossa decepção e repúdio à atitude do Sr. prefeito que teve quase 4 anos para fazer esse enquadramento e só agora simula querer realizar, sem de fato concretizar.
Sr. Prefeito, os servidores que na pré eleição passada estiveram reunidos com o Senhor ouvindo suas propostas e o apoiaram, hoje se perguntam: será que nesse pleito o Senhor Prefeito continuará a fazer promessas e depois manter a mesma postura de desleixo e falta de compromisso com os servidores?