Diga News

Prefeito de Ponto Novo vai à Brasília e consegue projeto orçado em 1,2 milhão para o município

Com o objetivo de buscar recursos a serem investidos na melhoria da qualidade de vida da população de Ponto Novo, o prefeito Thiago Gilleno, acompanhado do Secretário de Assistência Social, estiveram em Brasília, entre os dias 15 e 16 dessa semana.

Na visita, o Prefeito e Secretário foram recebidos pelo Ministro da Cidadania, João Roma, onde, na oportunidade, apresentaram demandas para a cidade de Ponto Novo e de imediato o município já foi “presenteado” com o programa Brasil em Campo. Este equipamento vai permitir a prática esportiva, atividade escolar, convívio comunitário, estímulo à convivência de idosos, inclusão social, disputa e competição e garimpagem de novos talentos. O investimento está orçado no valor de um milhão e duzentos mil reais.

Ressalta-se que, na visita, ainda foi encaminhado a participação do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003 e que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa tem como principal objetivo a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

ASCOM/PMPN