Diga News

Prefeito Laércio Junior acompanha Secretário de Segurança Pública em visita às obras do Disep em Senhor do Bonfim

Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, acompanhado do vice-prefeito Elizeu Rios e vereadores recepcionou e acompanhou o Secretário de Segurança Pública do Estado – Ricardo Mandarino e sua comitiva, a uma visita ao bairro do Derba, local onde foi iniciada a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP, no município de Senhor do Bonfim. No local serão implantados órgãos como a Delegacia de Polícia Civil, (com duas celas de custódia), DPT – Departamento de Polícia Técnica e IML – Instituto Médico Legal.

As novas estruturas fazem parte de um plano de recuperação das unidades policiais na Bahia. Com investimento de R$ 4,4 milhões, a 19a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a Delegacia Territorial (DT) e a Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) devem ficar prontas, segundo previsão da empresa responsável pelas obras, em nove meses. Depois de conhecer o projeto e ver de perto o inicio das obras do DISEP, os gestores do município acompanharam o secretário até as instalações do Complexo de Polícia, onde visitaram a estrutura do Departamento de Polícia Técnica e em seguida o IML.

Participaram da visita: o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia – Coronel Adson Marchesini, a delegada-geral – Heloísa Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica – Édson Reis, o Coordenador da 19ª Coorpin – Dr. Felipe Neri, além de representantes da Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e imprensa.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro” @ Senhor do Bonfim