Diga News

PREFEITO MUNICIPAL DE ANDORINHA AUTORIZA COMPRA DE DOIS RESPIRADORES.

Várias ações em combate ao novo Covid-19 no município de Andorinha vem sendo realizadas durante os três últimos meses, e para dar seguimento a essa árdua luta, na tarde de ontem, dia 06 de maio, o Prefeito Municipal de Andorinha, Renato Brandão, anunciou a autorização da compra de respiradores pulmonares. Andorinha conta atualmente com um respirador e após a nova compra serão três respiradores na cidade.
“Já estamos em busca dos respiradores, infelizmente não encontramos mais na Bahia. Contudo, já estamos em contato com empresas de Minas Gerais que fornecem o aparelho e logo conseguiremos traze-los para cidade.”, destacou Geson Pereira, Secretário de Saúde de Andorinha.
Além disso também será construída uma enfermaria com aproximadamente 20 leitos, e com infraestrutura adequada para higienização de profissionais que possam vir a lidar diretamente com qualquer tipo de vírus de alta contaminação.
“O melhor seria que o vírus não chegasse em nossa cidade e nada fosse realmente usado em pacientes de coronavírus, mas precisamos realmente nos prevenir. Informo ainda que foi autorizada a construção de uma enfermaria, que espero que também seja usada apenas quando nossa UBS se transformar em um hospital.”, informou o Prefeito Municipal, Renato Brandão.

Fonte: Blog do Walterley