Diga News

Prefeitura de Filadélfia decreta LOCKDOWN por 07 dias devido ao aumento de casos da Covid-19

A Prefeitura de Filadélfia comunica a população que tornará mais severas as medidas de prevenção e enfretamento a Covid-19, aderindo ao Lockdown, conforme decreto nº 038/2020 que foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do município, determinando assim, o “isolamento social rígido, com fechamento total de estabelecimentos, inclusive essenciais.

As medidas estão sendo tomadas devido ao número crescente de casos na cidade, somente hoje (22/06), houve um aumento de 73,3%, ou seja, mais 11 casos foram confirmados: 10 através de Testes Rápidos e 01 por meio do Lacen.

A Secretaria de Saúde informa que vai intensificar a testagem, bem como todas as ações com o intuito de isolar de forma precoce o maior número possível de pacientes infectados para diminuir a transmissão.

O “Lockdown”, acontecerá a partir de sexta-feira (26), até quinta-feira, 02 de Julho de 2020, para tentar conter o avanço e proliferação do vírus, mas o decreto poderá ser prorrogado se a população não respeitar as restrições e medidas de combate, a situação será analisada pelo Comitê de Crise nos próximos dias.
____
#FicaemcasaFiladélfia
Prefeitura de Filadélfia