Diga News

Prefeitura de Filadélfia divulga novo Decreto que prorroga e altera algumas medidas de combate ao Cononavírus no município

A Prefeitura de Filadélfia divulgou novo Decreto hoje, dia 30 de Março, no qual foi prorrogada por 07 (sete) dias, a decisão que só devem permanecer funcionando os estabelecimentos considerados essenciais, que são: supermercados mercados e mercadinhos, açougues, padarias, farmácias, clínicas médicas, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis, estabelecimentos de saúde, bancos, correspondentes bancários e lotérica.

Porém, esses estabelecimentos devem funcionar sem aglomerações, observando o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas. Quanto aos demais comércios, as vendas podem continuar acontecendo através de entregas em casa (delivery).

????FEIRA LIVRE – Conforme o novo Decreto, a Feira Livre no município de Filadélfia, como ocorre normalmente aos sábados está suspensa por tempo indeterminado.

Mas, a partir desta terça-feira (31), poderão ser comercializados de segunda a sexta-feira, apenas por feirantes do município, alimentos hortifrutigranjeiros, segmento considerado essencial à população. Os outros segmentos continuam suspensos.

A organização e disposição das barracas deve ter distanciamento de no mínimo 04m (quatro metros), acontecerá na Praça Cecentino Pereira Maia, e caso seja necessário, a Praça Luís Eduardo também poderá ser utilizada.

A correta aplicação das medidas cabe a Secretaria Municipal de Administração que contará com a atuação dos fiscais municipais, com auxílio da Guarda Municipal, integrantes da Secretaria de Saúde, e nos casos específicos poderá ser solicitada a intervenção da Policia Militar.

As medidas estabelecidas nesse Decreto complementam as determinações constantes dos demais Decretos Municipais expedidos sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).
______
EVITE AGLOMERAÇÕES!
Prefeitura de Filadélfia