Diga News

Prefeitura de Filadélfia realiza Barreiras Sanitárias contra o coronavírus nos acessos à cidade

A Prefeitura está realizando barreiras sanitárias em Filadélfia, o trabalho é realizado nas entradas da sede e também em algumas estradas vicinais. Agentes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Grupo de Apoio Operacional de todas as secretarias e Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar atuam nos principais acessos para reforçar o combate à proliferação do coronavírus.

O ponto de acesso para entrada e saída onde são feitas abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade é o do Contorno, os demais são fechados.

São verificados sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e questionamentos quanto à movimentação, circulação e contatos nos últimos 14 dias.

Para quem vem de grandes centros como São Paulo ou Salvador ou quaisquer outras cidades, é necessário comprovar filiação ou parentesco com algum residente ou domiciliado no município, apresentar documento oficial com foto e título eleitoral, assim sendo, deverá cumprir o isolamento social permanecendo em casa por 14 dias.

Ainda conforme o Decreto, está garantido o acesso de caminhões que transportam carga de mantimentos, materiais e demais produtos destinados ao funcionamento e abastecimento do comércio local.
_____
Prefeitura de Filadélfia
GOVERNO DA RECONSTRUÇÃO