Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia a implantação do projeto de incentivo a Criação de Galinha Caipira e Fruticultura

A prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário em parceria com o Governo do Estado da Bahia SDR/CAR por meio do Programa PROSEMIARIDO e do Sindicato do Produtor Rural/SENAR-BA está implantando importante projeto de incentivo a Criação de Galinha Caipira e Fruticultura (quintais agroecológicos) na comunidade do Barro.

Cerca de 80 produtores Familiares estão sendo beneficiados com capacitação, forrageiras, sementes, mudas de frutíferas, kit de ferramentas e diversos outros insumos. Em breve os produtores estarão recebendo recursos para a construção dos galinheiros e viveiros, implantação de sistema de reuso de água e aquisição de pintainhas. Para esse projeto a gestão municipal através da secretaria de desenvolvimento agropecuário disponibiliza um Técnico e um Agente Comunitário Rural.

“A Associação Comunitária do Barro é responsável pela aplicação dos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado de acordo com o Projeto e orientação dos técnicos. João Paulo Barbosa é o técnico responsável pela implantação do referido projeto. A gestão municipal tem investido pesado na Agricultura Familiar do nosso município”, destacou o Secretário Paulo Terra Nova.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”