Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim intensifica a realização de ações educativas e preventivas contra a Covid-19

Visando reduzir cada vez mais o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município, a prefeitura de Senhor do Bonfim segue ampliando suas ações de conscientização e de combate a Covid-19 por todo município. Nesta quinta-feira (06), a Vigilância Sanitária – VISA realizou mais uma agenda educativa, desta vez nas academias de ginástica do município. Os proprietários dos estabelecimentos, funcionários e os alunos passaram por mais um processo de conscientização acerca do uso obrigatório da máscara, utilização do álcool em gel e distanciamento durante os exercícios.

Já na manhã desta sexta-feira (07), a Vigilância Sanitária, com apoio do DMtrans promoveu mais uma ação educativa, desta vez nos pontos de transportes em Senhor do Bonfim. Os proprietários dos veículos de lotação e passageiros participaram do processo de conscientização acerca do uso obrigatório da máscara, utilização do álcool gel e a restrição do transporte excessivo de passageiros.

Segundo a Diretora da Visa, Catiana Alves, essas ações estão sendo ampliadas em todo município e já começam a apresentar bons resultados. “Quando visitamos locais onde já realizamos esse trabalho de conscientização percebemos que muitas pessoas estão seguindo as orientações. Isso mostra que as ações educativas estão surtindo efeito, por isso estamos intensificando a realização das ações por todo município”, ressaltou Catiana Alves.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro” @ Senhor do Bonfim