Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim realiza ações de conscientização sobre violência contra pessoa idosa neste mês de junho

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretária de Assistência Social, neste período em que é celebrado o Junho Violeta, os Centros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV tem realizado atividades voltadas à temática da violência contra idosos. A campanha em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso, celebrado em 15 de junho, tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do respeito e proteção da pessoa idosa.

“Valores centrais e sociais do idoso estão acima de tudo, entendendo a essência do cuidado integral e humanizado e principalmente da preservação de memórias e do seu legado deixado”, afirmou a Secretária de Assistência Social Taciane Granja.
Com esse objetivo deve-se abraçar e acolher o idoso com respeito. Com isso a administração municipal deixa uma frase de reflexão a cada palavra que compõe o nome RESPEITO:

R – Reconheça a importância do Idoso;
E – Esteja na memória do idoso na capacidade de adquirir novos hábitos de viver;
S – Seja gentil com o idoso;
P – permita lembrar que um dia chegará a ser idoso;
E – Entre no mundo infantil do Idoso;
T – Tenha amor ao idoso, respeite o passado, presente e futuro;
E – Estabeleça a qualidade de vida do idoso, pois são importantes, e carentes, e não podem ser esquecidos na sociedade.

Durante esta semana publicaremos cards nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social com a mobilização da Campanha de 15 de Junho Violeta – cuidado com a Proteção da Pessoa Idosa. Esse projeto consiste na divulgação de imagens de idosas inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com forma de reconhecer sua historia, desde a sua juventude até a terceira idade, aceitando sua idade, querendo receber amor e dizendo NÃO a violência.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”