Diga News

PRF recupera em Capim Grosso moto que havia sido roubada em Feira de Santana

Uma motocicleta Honda/NXR com registro de roubo/furto, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da tarde de hoje (16/6), em Capim Grosso. A equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no Km 356 da BR-324, quando abordou a motocicleta. O veículo era conduzido por um homem de 40 anos.
Durante os procedimentos, foi constatado indícios de adulteração veicular. Diante da situação, os policiais procederam a uma análise minuciosa e após o procedimento de vistoria e consultas aos sistemas de dados disponíveis, constataram que a motocicleta possuía registro de furto/roubo datado em 2014, na cidade de Feira de Santana.
Aos policiais, o homem contou que comprou o veículo no valor de 5 mil reais. Em seguida e em razão do fato delituoso pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal, veículo e seu condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, para formalização dos procedimentos cabíveis.
A PRF alerta para que o comprador desconfie de negociações cujo valor seja atrativo demais, além de orientar a procura de um mecânico de confiança, para confrontar elementos de identificação constantes no documento com os presentes no veículo.
SISTEMA SINAL
Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Informações da PRF-BA