Diga News

Primeiro caso de COVID 19 é confirmado em Juazeiro

ASCOM em 23/mar/2020 –

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde, no âmbito de sua responsabilidade social e de saúde pública, informa que nesta segunda-feira, (23) recebeu o primeiro resultado POSITIVO para coronavírus na cidade. A SESAU vem divulgando diariamente os números de notificações na cidade tanto para o COVID 19 como também para o H1N1.

A Secretaria da Saúde informa ainda que o paciente está em quarentena desde que chegou a Juazeiro e sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica. Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, as medidas preventivas adotadas pela gestão municipal precisam ser cumpridas pela população.

“Estamos trabalhando há algumas semanas para evitar que o COVID 19 afetasse a nossa população, mas infelizmente Juazeiro tem agora o primeiro caso confirmado. O paciente é do sexo masculino, está sendo monitorando e acompanhando, não apresenta nenhum agravo e nem complicação em seu quadro de saúde. Reforçamos à população que é necessário e obrigatório o isolamento domiciliar”, explicou Fabíola.

Hoje (23), a atualização é a seguinte: 38 notificações para H1N1 e, destes, nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 21 continuam em investigação. Para o coronavírus, Juazeiro tem: 13 notificados, seis descartados, seis em investigação pelo Laboratório Central (LACEN) em salvador e um confirmado.