Diga News

Projeto Clube de Cinema ganha formato virtual

Petrolina e região ganharam um novo formato de interação para apreciação e discussão do cinema. O projeto ‘Clube de Cinema’ desenvolvido pelo Plenus Colégio e Curso, que é apresentado presencialmente há mais de 11 anos, ganhou um formato virtual na última terça-feira (4).

Na sessão de estreia, os cinéfilos puderam conferir o filme clássico fundamental sobre a vida adolescente ‘O Clube dos Cinco’. De acordo com o professor e coordenador do projeto, Genivaldo Nascimento, o novo formato obedece às medidas preventivas contra o novo Coronavírus.

“Estamos preservando a saúde e o bem-estar dos nossos alunos. Por isso, adaptamos ao formato virtual. Os alunos assistiram ao filme em suas residências, pelo YouTube ou Netflix, e a partir das 21h discutimos sobre a temática pelo Google Meet, com 100% de participação nesta estreia”, explica.

Segundo a aluna e sócia do Clube, Amanda Lacerda Leite (2A), a escola acertou quando resolveu dar continuidade aos trabalhos do grupo com a reunião online. “A escolha do filme, os tópicos apresentados e as opiniões, tanto dos alunos quanto dos professores, influenciam de forma positiva o meu futuro, fazendo com que eu amplie o senso crítico. Foi uma experiência incrível e mal posso esperar para a próxima reunião”, pontuou.

Primeiro no segmento de cinema virtual do Vale do São Francisco, o ‘Clube de Cinema do Plenus’ possui um repertório cultural e acadêmico com sessões, uma vez por mês, possui 50 inscritos, e tem como objetivo fazer os estudantes compreenderem melhor o universo da sétima arte, além de propor uma visão crítica e reflexiva.