Diga News

Projeto da UNEB em Senhor do Bonfim utiliza audiovisual e literatura de cordel para informar sobre a pandemia da Covid-19

Arte, cordel, sensibilidade, criatividade e informação estão presentes no audiovisual “A arte do isolamento” que aborda sobre a importância do isolamento e o papel da arte neste momento de pandemia. A primeira produção do projeto “Videoartes contra o coronavírus”, idealizado pelo Colegiado de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB está sendo divulgado hoje (05). E toda sexta-feira terá publicação de vídeo novo.

O Projeto tem o objetivo de mostrar, através da arte e da literatura de cordel, a dimensão de um vírus de tamanho pequeno, mas de graves consequências. E também, ressaltar a importância dos cuidados que as pessoas devem ter diante à pandemia da Covid-19, salientando a necessidade das artes para a manutenção do bem estar pessoal e equilíbrio emocional.

O Projeto “Videoartes contra o coronavírus” selecionado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da UNEB – Edição especial de prevenção e combate à Covid-19 – é coordenado pelos professores de Teatro do DEDC VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães; e conta com a monitora bolsista, Tatá Barbosa. Além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

O cordel apresentado em “A arte do isolamento” é da bióloga, cordelista e professora, Débora Almeida; e animação do estudante de Teatro, Edson Damasceno. A produção está disponível no canal “Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII” no You Tube. Confira a produção através do link: https://youtu.be/1J-doFH8g3c.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)