Projeto ‘Sede de Conhecimento’ recebe apoio de Sophia Abrahão e da HarperCollins e ganha 500 livros infanto-juvenis para doação


Os 500 livros devem ser distribuídos até o dia 25 de maio para 500 alunos de escolas públicas e privadas de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco e Juazeiro da Bahia.

O projeto ‘Sede de Conhecimento’ é mais uma iniciativa da “ONG Água para Irmãos com Sede” e foi criado com o objetivo de incentivar a leitura e a busca por conhecimento de crianças sertanejas. Nessa ediçãode 2020, o projeto conta com a parceria da atriz, apresentadora e escritora Sophia Abrahão e da editora HarperCollins.

Para garantir um bom aproveitamento será feito um concurso através do qual as crianças deverão escrever uma síntese dos respectivos livros entregues às escolas parceiras.

Após essa etapa, a curadoria da HarperCollins fará uma análise das vinte sínteses previamente selecionadas e escolherá os cinco vencedores que receberão como prêmio diversas coleções literárias. Além disso, todos os alunos que se inscreveram receberão certificado de participação da Editora. Os prêmios devem ser entregues no dia 14 de agosto.

Confira o cronograma:

Entrega de livros aos alunos nas cidades participantes – até o dia 25/05/2020;

Recebimento das sínteses dos alunos – até dia 05/07/2020;

Análise das sínteses selecionadas pela curadoria da editora HarperCollins – até dia 20/07/2020;

Divulgação dos premiados – 22/07/2020;

Entrega dos prêmios – 14/08/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *