Diga News

Rui Costa acompanha posse pública do novo Procurador Geral da República

O governador Rui Costa participou da cerimônia pública de posse do novo procurador geral da República, Augusto Aras, nesta quarta-feira (2), na Procuradoria Geral da República, em Brasília.

“Desejo a Aras, no exercício de tão importante cargo para a democracia brasileira, uma missão de muito trabalho e efetiva atuação na defesa do Estado Democrático de Direito”, afirmou o governador Rui Costa.

O novo procurador, membro do Ministério Público há 32 anos, abriu seu discurso de posse citando a Bahia, o Nordeste e o júbilo de ter vindo desta terra e hoje estar assumindo a instituição. Destacou a responsabilidade e a necessidade de o Ministério Público ser atuante, em estrita observação à Constituição, sendo uma instituição lúcida e transparente.

Aras citou a contribuição para desenvolvimento do país, o combate à corrupção e o enfrentamento à criminalidade como bandeiras de compromisso.

A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e de ministros de estados, governadores, prefeitos e demais autoridades, além dos membros do Ministério Público Federal.

Trajetória

O baiano Antônio Augusto Brandão de Aras é doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia (2000). Foi admitido em 1989, por concurso público, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia e, atualmente, é professor da Universidade de Brasília.

Fotos: Divulgação/PGR