Diga News

Rui Costa anuncia ampliação para 100 kilowatts para a isenção da conta de luz

O governador Rui Costa anunciou novas medidas para investir no combate ao coronavírus durante uma live com a TV Aratu, na manhã desta sexta-feira (3). Rui anunciou um recurso da Assembleia Legislativa para ajudar os baianos.

“Agora pela manhã, eu falei com o presidente da Assembleia, Nelson Leal, e falei com o líder do governo, Rosemberg Pinto, e tivemos também o comunicado do líder da oposição. Então tem uma boa notícia que a Assembleia Legislativa também está dando aos baianos. Eles estão fazendo a doação das emendas parlamentares para investir no combate ao coronavírus”, falou.

“[…] E eles, com esse recurso, acabaram de me informar que vão ampliar para consumidores de 100 kilowatts, ao invés de ser 80, como anunciado ontem. Portanto, com essa ajuda, nós vamos poder ampliar e, com isso, nós acrescentamos 203 mil ligações, ou seja, ao invés de 677 mil ligações, nós vamos ter mais 203 mil”, continuou.

Além disso, o governador falou sobre mais uma ação voltada para famílias de baixa renda. “Nós estamos abrindo dois espaços, uma acomodação no Parque de Exposições e outra no Rio Vermelho onde funcionava a Faculdade Ruy Barbosa”, disse.

“Estamos funcionando no parque de exposições, já a partir de hoje, para todas as pessoas de baixa renda, moradores de ruas, moradores de casas precárias, barracos ou casas de um cômodo só. Aquela pessoa que der um dado positivo confirmado pelo Lacen, nós vamos convidar a ficar nessas instalações, ao invés de ficar na sua residência ou na rua. Garantimos todas as refeições e duas cestas básicas para a família dessa pessoa”, concluiu Rui.(Varela Noticia)