Diga News

Senhor do Bonfim: Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses lança site de música instrumental

A Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses lançou no mês de março o seu site Repositório de Música Instrumental. Nesses seis primeiros meses de publicação, o portal teve centenas de acessos de pessoas de todo o Brasil e de diversos países, recebendo diversos elogios pela compilação que dá sustentação ao acervo.

O Website tem um vasto repositório de acervo de partituras de música filarmônica e materiais de estudos que foram coletados ao longo das últimas décadas pelo pesquisador Paulo Alencar. Os repositórios são sistemas de informação que servem para armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente os resultados de pesquisa. Nesse caso específico, se trata da reunião em um canal de difusão de conhecimento de Partituras para execução de música instrumental, com foco em bandas filarmônicas.

O site tem capacidade de armazenamento com a garantia de manutenção de pelo menos 24 meses (dois anos), com designer gráfico amigável e intuitivo. O propósito do repositório é facilitar o acesso ao acervo e a história da música instrumental baiana e brasileira, sendo um local onde é possível encontrar acervo que se encontrava disperso no universo da rede mundial de computadores.

O projeto teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Link de acesso: www.filarmonicadosferroviários.com.br