Diga News

Senhor do Bonfim: Obra da creche no Conjunto Habitacional Brisas do Monte segue em ritmo acelerado

Mesmo com a crise de saúde pública causada pelo Novo Coronavírus ainda estando presente, a prefeitura de Senhor do Bonfim segue firme reforçando a educação municipal. Já pensando no período pós-pandemia e no retorno dos alunos a administração municipal segue firme na conclusão da obra da creche no Conjunto Habitacional Brisas do Monte.
O local que ficou abandonado por anos, cheio de mato e entulho, agora já possui calçada de acesso, telhados e paredes foram totalmente recuperados. A creche será composta por ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, sendo 6 salas de aula e de informática, biblioteca, sanitários, fraldário, pátio coberto, parque infantil e outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas e administrativas. Terá capacidade para 224 crianças, divididas nos turnos (matutino e vespertino).
Vale ressaltar que após a conclusão da creche, será assinada ordem de serviço para o início da construção de uma escola com 12 salas. “Essa obra é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Marinho e terá um custo de 4 milhões de reais. A conclusão desta escola será um avanço para o município”, pontuou o vice-prefeito Elizeu Rios.
ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro” @ Senhor do Bonfim