Diga News

SESI-PE está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021

Para quem está em busca de ensino de qualidade, inovador e preparatório para o mundo do trabalho, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021 das suas 12 unidades localizadas na capital, no Agreste e no Sertão pernambucano. As vagas são para as turmas dos ensinos Fundamental e Médio e o quantitativo disponível depende da infraestrutura da unidade pretendida.

Atualmente, a instituição possui escolas localizadas em Araripina, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Vasco da Gama, Paulista e Petrolina. Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis dos novos estudantes devem comparecer à unidade mais próxima, portando cópias do RG e CPF, além do histórico escolar e demais documentações do filho. As mensalidades variam entre R$ 171,76 e R$ 673,58, e já incluem material didático básico vinculado ao Sistema Estruturado de Ensino para os alunos do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio. Quem for dependente de trabalhador da indústria ou do Sistema FIEPE tem direito a desconto especial, porém é necessário apresentar documentos que comprovem o vínculo com a indústria. As aulas começarão em 26 de janeiro.

A partir de 2021, a proposta educacional do SESI será ainda mais moderna e diferenciada. A principal vantagem é que a metodologia já está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as áreas do conhecimento, como Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Segundo a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, a metodologia de ensino é baseada no modelo STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. “Toda sala de aula do SESI é um espaço de inovação e criatividade. As aulas são dinâmicas e fomentam a liderança e o protagonismo juvenil com o objetivo de tornar o aprendizado mais efetivo. Nossos professores atuam como mediadores e utilizam metodologias ativas que desenvolvem as competências e as habilidades socioemocionais exigidas pelo mercado de trabalho. Também estimulamos o aluno a colocar a “mão na massa”, aprendendo de forma lúdica e aplicando a cultura maker no dia a dia. Tudo isso para formar pessoas inovadoras para o futuro da indústria”, comentou.

Maior rede de ensino privado de Pernambuco, o SESI-PE tem a média de 70% de aprovação em universidades e faculdades do país. As escolas possuem excelente infraestrutura, com salas climatizadas, bibliotecas, laboratórios (ciências, informática e robótica), além de serviço de atenção psicológica e quadras poliesportivas. Mais informações em www.pe.sesi.org.br. Clas Comunicação e Marketing