Diga News

Sobe para 86 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina

Mais 19 casos do novo coronavírus foram confirmados neste sábado (9) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os novos casos foram identificados através de teste rápidos e correspondem a 15 mulheres, com idades entre 20 e 59 anos, além de quatro homens, com idades entre nove e 35 anos. Agora o município contabiliza 86 pacientes diagnosticados com a Covid-19, com 20 curas e dois óbitos.

Dos 86 casos em Petrolina, 68 foram confirmados através de testes rápidos e 18 por exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). Do total de pacientes confirmados com o novo coronavírus, dois estão internados na rede privada. Os outros estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

De acordo com o Boletim divulgado pela prefeitura, foi registrada neste sábado (9), a morte de um homem de 36 anos que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O paciente tinha doença hematológica crônica e estava na unidade desde sexta-feira (8) com desconforto respiratório, vômito e baixa saturação de oxigênio. O homem teve material biológico recolhido e enviado para o laboratório do governo do estado. O resultado é aguardado para confirmação do tipo de síndrome respiratória.

Fonte: G1 Petrolina