Tadeu Schmidt revela por que trocou Fantástico pelo BBB22


Após dois meses de preparação, Tadeu Schmidt estreia como comandante do BBB22 nesta segunda-feira (17). O apresentador, que trabalhou no Fantástico nos últimos 14 anos, revelou que trocou o jornalismo pelo entretenimento pelo desejo de iniciar um novo ciclo na carreira. Na nova função, o salário será turbinado com campanhas publicitárias e ações de merchandising, algo que ele era impedido de fazer na condição de âncora de noticioso.

“Nunca pedi nem demonstrei querer trocar o jornalismo pelo entretenimento. Se acontecesse, tinha que ser naturalmente, pela vontade dos outros de me levarem, e não por eu ficar pedindo. Mas havia esse desejo, sim”, justificou o jornalista em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (16).

“Eu já me sentia totalmente realizado ali , consegui construir uma carreira muito mais legal do que eu poderia sonhar. Queria fazer algo diferente, mais solto, mais descontraído”, explicou.

Quando foi convidado para o Big Brother Brasil, o jornalista contou apenas para a esposa, Ana Cristina, e depois de alguns dias resolveu anunciar também para as duas herdeiras: Valentina (de 19 anos) e Laura (de 17). Com a função, ele passará a ter uma nova rotina: “Pode acontecer de eu precisar passar a noite nos Estúdios Globo. Se for necessário, eu fico lá, feliz da vida. Mas acho que o meu confinamento vai ser mais dentro da minha casa mesmo. Vou à Globo, apresento o programa, volto, espero a turma ir dormir para poder dormir também, acordo, malho, faço as minhas coisas acompanhando os participantes e volto para a Globo”, explicou.

Na entrevista ao jornal O Globo, o ex-Fantástico ainda confirmou que vai manter a tradição dos discursos de eliminação e deixou como mistério o uso de mascotes, como os cavalinhos, ao longo da temporada.

“Pode ser que tenha, pode ser que não. Quer saber uma curiosidade? O artista que desenhou o Rob (robozinho do BBB), Flavio Fernandes (diretor de arte na Globo), é o mesmo que fez os cavalinhos do Fantástico. Sabe o que isso significa? Nada! Tô brincando… Só usei meu bordão aqui para não perder a piada. Mas a coincidência é bem legal, né?”, brincou.

Fonte:msn.com