Diga News

Teatro Dona Amélia recebe show de lançamento do novo disco de Mario Sobel

Natural de Recife, residindo e trabalhando em Petrolina desde 2009, o violonista e compositor autodidata Mario Sobel fará show de lançamento do seu quinto disco autoral, “Reminiscências”. A apresentação acontecerá no dia 18 de março, às 20h, no Teatro Dona Amélia (SESC/Petrolina), com entrada franca.

“Reminiscências” tece um mundo próprio embalado por 14 canções onde o artista oferece uma composição autoral espontânea e livre de muitas amarras harmônicas, deixando a linguagem musical se expressar de forma mais intuitiva e orgânica. Um convite à presentificação do passado através de lembranças de lugares, pessoas, gostos, momentos e sentimentos.

O artista compõe música instrumental com raízes na Cultura Regional e na MPB, incorporando outras influências (da música armorial, da música erudita, do jazz, do rock dos anos 60/70 e da música minimalista).
Com uma proposta intimista e ao mesmo tempo popular e universal, o espetáculo “Reminiscências” será executado por dois violões acústicos, onde o artista será acompanhado pelo músico Gildevan Matias (Van).


Em algumas faixas o show também contará com a participação especial de outros músicos locais e do Quinteto Pedra Linda de Cordas, que já vem apresentando músicas autorais de Mário Sobel em mostras de música instrumental no Sertão e Agreste pernambucanos.

De acordo com o artista, as expectativas para o show são as mais positivas. “Continuo firme no propósito de estimular o gosto do público local pela música popular instrumental. Além disso, a entrada gratuita do show possibilitará o acesso a uma plateia diversificada”, ressalta

Na sua trajetória, o artista já gravou e produziu três CDs instrumentais independentes: “Vida” (Recife/2001), “Caminhando” (Recife/2006) e “Todas as Luas” (Petrolina/2009). Teve também dois projetos contemplados em editais: “Misturando as Coisas” pela Funarte/Minc /2012 e “Reminiscências” pela Funcultura/Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, este último com produção executiva da Melodia Produções, dirigida pelo músico Marcone Melo.

SERVIÇO
Show de lançamento do disco “Reminiscências”, de Mario Sobel
Local: Teatro Dona Amélia, SESC/Petrolina – Centro
Data: 18/03/2019
Horário: 20h
Entrada Gratuita