Diga News

Trinta novos PRFs chegam à Bahia e reforçam patrulhamento

Trinta novos policiais rodoviários federais, oriundos do último concurso, recém-formados na UniPRF, em Florianópolis (SC), chegaram à Bahia para reforçar o patrulhamento nas rodovias federais que cortam o estado.
Na segunda-feira (10), foi iniciada a ambientação e superintendente regional da PRF, inspetor Virgílio de Paula Tourinho, fez a abertura do evento. Tourinho explanou o modelo de trabalho de sua gestão e transmitiu aos novatos as diretrizes administrativas e operacionais implementadas pela superintendência.
Ao longo de três dias, os novos policiais conheceram o funcionamento da estrutura administrativa e operacional da regional. Eles participaram de palestras com policiais experientes e também tiveram visitas dirigidas as seções e núcleos das diversas áreas de atuação da instituição.
Nesta quinta-feira (13), os novos servidores foram divididos em equipes e iniciaram as atividades operacionais, em trechos pré-definidos das BRs 101, 110 e 324, com o objetivo de consolidar os conhecimentos obtidos durante os três meses de treinamento realizado no curso de formação.
Até o próximo sábado (15), os recém-formados serão acompanhados por policiais experientes e realizarão diversas ações de fiscalização de trânsito, segurança viária e de combate ao crime. Os PRFs mais experientes auxiliarão os iniciantes nas dúvidas, nas fiscalizações e atividades de prevenção e atendimento de acidentes.
Após essa fase inicial de ambientação, os novos PRFs viajam para assumir seus postos nas delegacias do interior do estado, onde o processo de estágio supervisionado continuará por outros policiais com experiência reconhecida que os ajudarão a conhecer o trecho e as peculiaridades de cada região.
Informações da PRF