Diga News

Últimos dias de inscrição para oficinas do Bule Cultural

Produção Cultural, Cordel, Canto, Vivências Poéticas e Pesquisa-Criação. Ainda há vagas para as cinco oficinas que serão oferecidas gratuitamente durante o projeto Bule Cultural que acontece de quinta (2) a domingo (5), em Juazeiro -BA, com saraus poéticos, lançamentos de livros, cantorias, glosas e shows.

A programação das oficinas começa no dia 3 às 9h, no Centro de Cultura João Gilberto, com Rafael Neto trabalhando o tema Cordel com referências do rap, repente, aboio e embolada, e Josemar Pinzoh, abordando elementos da criação literária e pesquisa acadêmica.

Às 14h, Marcone Melo, vai oferecer dicas e um panorama amplo de temas e ferramentas de trabalho necessárias para quem deseja se dedicar à produção cultural, do planejamento até a prestação de contas. Também nesse mesmo horário, Isabelly Moreira, promove um momento de integração entre a palavra e o verso num envolvimento de corpo e alma com a oficina Vivências Poéticas. E no sábado, às 9h, Ana Barroso encerra o ciclo com a oficina de Canto, utilizando técnicas teatrais e de musicalidade no intuito de estimular aspectos sensíveis do corpo, da voz e da expressão criativa.

O coordenador do Bule Cultural, Maviael Melo, informou que as inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas através do endereço: [email protected].”Nosso Bule Cultural começa a ferver logo no dia 2, às 19h no Galpão do Armazém da Caatinga com um show dos cantores e compositores Raimundo Sodré, Roberto Mendes e João Sereno”, acrescentou.

Até o domingo, o Bule Cultural apresenta ainda atrações a exemplo de Chico Pedrosa, Xico Sá, Lazzo Matumbi, Jorge Filó, Antônio Marinho, Mariana Guimarães, Adila Madança, Pok Ribeiro, Jéssica Caitano, Andrezza Santos, Gean Ramos, Quinteto Kariris, Marlon Torres, Sertão Sol e Trupe Pologodélica, além de uma feira e desfile da economia solidária, cortejo poético e atividades de conscientização ambiental na orla do Rio São Francisco com distribuição de mudas e recitais ambientais.

E para o encerramento, no dia 5, o Bule Cultural dá adeus a primeira edição com um Encontro de Cantadores com Alisson Menezes convidados, finalizando com o Forró de Seu Raimundo com Raimundinho do Acordeon e participação de Rennan Mendes. O Projeto, que tem o incentivo do deputado Zó, é realizado pela Entre Versos e Canções, com a produção executiva da Melodia Produções. Patrocínio da Bahiagás, Secretaria de Educação do Estado da Bahia – NTE Juazeiro, SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia/CESOL, com o apoio da TVE Bahia, TV São Francisco, TV UNEB, Colégio Modelo, APLB, Editora IMEPH, IRPAA, Central da Caatinga, Agrovale, Centro de Cultura João Gilberto, blogs e rádios da região.*Clas Comunicação e Marketing*