Diga News

UNEB aborda sobre novas formas de fazer teatro em tempos de pandemia

O projeto “Videoartes contra o coronavírus” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, apresenta sua sétima produção “Teatro na pandemia: modos de sobrevivência”. O Teatro como arte da presença se alimenta das aglomerações, no entanto, diante as medidas de distanciamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus, essa arte tem buscado resistir explorando novos caminhos de produção, ensaio e diálogo com o novo público.

O audiovisual mostra como o teatro tem sobrevivido à pandemia, utilizando a mediação tecnológica, através dos ambientes virtuais, para se reinventar. Com produções ao vivo ou gravadas, os artistas utilizam a criatividade para superar este momento.

“Videoartes contra o coronavírus” é coordenado pelos professores de Teatro do Campus VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães; e conta com a monitora bolsista, Tatá Barbosa (Tatá Universo). Além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

A produção “Teatro na pandemia: modos de sobrevivência” conta com leitura dramática do primeiro ato da peça “Ao Dente”, de Tatá Universo e participação dos convidados Edson Damasceno, Jéssica Vitorino, Marcos de Assis e Mariáh Castilho. A produção está disponível no canal “Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII” no YouTube. Confira a produção através do link: https://youtu.be/YZF06495c0M.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)