Diga News

UNEB discutirá sobre estágio em Educação Infantil nesta segunda-feira (23)

“As vivências do estágio em Educação Infantil: o mundo mágico do se (re) construir pedagogo/a”, essa é a temática do Seminário Interdisciplinar de Pesquisa (SIP) do Colegiado de Pedagogia do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O Seminário acontecerá no dia 23 de setembro, às 19h30 no auditório do DEDC VII.

A discussão sobre a trajetória do estágio é organizada pelos estudantes do 6º semestre de Pedagogia e contará com mesa redonda, recitação de cordel, apresentação de músicas infantis trabalhadas ao longo do estágio, exibição de vídeo e exposição do material produzido ao longo do estágio.

O professor de estágio, Peu Rios, destacou que o SIP é um momento de troca de experiência acerca da prática pedagógica e socialização das pesquisas desenvolvidas no curso de Pedagogia. “Também é uma oportunidade de dar uma devolutiva à comunidade, pois os estágios foram realizados dentro das escolas de todos os municípios do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI) e também no município de Itiúba, no Território do Sisal”.

O Seminário é gratuito e aberto à comunidade. Haverá emissão de certificado para os participantes que não são estudantes do DEDC VII.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)