Diga News

UNEB em Senhor do Bonfim produz audiovisual sobre a importância da literatura na pandemia

 

O projeto “Videoartes contra o coronavírus”, idealizado pelo colegiado de Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB divulga sua quinta produção, “Literatura na pandemia”. O audiovisual aborda sobre a importância da literatura neste momento de pandemia, quando não é aconselhável sair de casa, a literatura nos transporta para muitos lugares.

A produção cita alguns best sellers como “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”, literaturas realistas de Eça de Queirós e Machado de Assis, e enredos fictícios como Jogos Vorazes. Além de trechos das obras “O último homem” (1826) de Mary Shelley, “A peste” (1947) de Albert Camus, e “Amor nos tempos do Cólera” (1985) de Gabriel Garcia Marquéz. Enredos que apresentam temáticas como doença, epidemia e quarentena, e ajudam a pensar sobre a pandemia que estamos vivendo.

O Projeto “Videoartes contra o coronavírus” é coordenado pelos professores de Teatro do DEDC VII da UNEB, Filipe Dias e Michel Guimarães; e conta com a monitora bolsista, Tatá Barbosa. Além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.

A produção com roteiro de Michel Guimarães, conta com a participação especial dos estudantes de Teatro, Israel Santana e Lua Rodrigues. A produção está disponível no canal “Videoartes contra o coronavírus- UNEB Campus VII” no YouTube. Confira a produção através do link: https://www.youtube.com/watch?v=KccrQID1XWQ&feature=youtu.be.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)