Diga News

UNEB em Senhor do Bonfim realiza II Simpósio de Saúde da População Negra

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, através do Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues (LahAfro), realiza o II Simpósio de Saúde da População Negra nos dias 22 e 23 de outubro, das 19h às 21h. O evento será realizado por mediação tecnológica com transmissão on-line através do canal LahAfro UNEB no YouTube. As inscrições estão abertas e haverá certificação.

O Simpósio visa discutir sobre a Saúde da População Negra considerando seus aspectos históricos e culturais. Para isso, aborda no dia 22, às 19h, a temática “Saúde da população negra e Covid-19” e no dia 23, também às 19h, traz o tema “Saberes e práticas tradicionais em saúde da população negra”.

A discussão promovida pelo Simpósio é importante, pois o reconhecimento histórico-cultural, artístico, técnico, religioso e científico diante das singularidades étnico-raciais no cuidado à saúde contribuem para o enfrentamento de racismos, etnocentrismos, estereótipos e preconceitos.

“Com este Simpósio esperamos possibilitar um sistema livre de iniquidades, além de propor a inclusão de práticas de saúde afro-brasileiras, que respeitem as singularidades e os saberes tradicionais”, afirma uma das coordenadoras do LahAfro, Eliana do Sacramento.

O evento é voltado aos discentes e docentes do curso de Enfermagem e de outros cursos da área de saúde, comunidade acadêmica, e população de modo geral.

Link para as inscrições: http://www.sge.uneb.br/inicio/detalhe/2726.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)