Diga News

UNEB em Senhor do Bonfim realiza lives sobre cuidados paliativos

A Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACPU) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realiza a série de lives “Bate Papo da LACPU”. A primeira live “Isolamento social e cuidados com a saúde mental” acontece na próxima terça-feira (14), às 19h30, com transmissão pelo perfil do Instagram @lacpucuidados.

A discussão conta com a participação do psicólogo, Tacio Danilo, com mediação do estudante do curso de Enfermagem do Campus VII da UNEB, Ailton Oliveira.

O “Bate Papo da LACPU” tem como objetivo ampliar e dar maior visibilidade as discussões acerca dos cuidados paliativos, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus e promover o debate dos rumos a serem tomados durante e pós-pandemia. Além de incentivar a participação dos discentes em eventos on-line no período de distanciamento social.

O professor e tutor da Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACPU), Rudval Souza, ressalta a importância desta iniciativa para mobilizar os integrantes da Liga e interagir com a comunidade externa através da mediação tecnológica, gerando troca de conhecimentos e experiências.

A série “Bate Papo da LACPU” acontece toda terça-feira, às 19h30, pelo mesmo perfil.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)