Diga News

UNEB em Senhor do Bonfim realiza pesquisa sobre os desafios da pandemia para professores de Matemática no interior da Bahia

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB realiza pesquisa sobre “Professores de Matemática em início de carreira e os desafios (im)postos pelo contexto pandêmico”. O estudo tem como objetivo identificar e discutir os desafios (im)postos pelo contexto de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus para os professores de Matemática em início de carreira.

A pesquisa desenvolvida pelo professor da licenciatura em Matemática do Campus VII da UNEB, Américo Silva, irá traçar um perfil dos professores participantes do estudo, das cidades de Filadélfia, Jacobina e Quixabeira, e entender os desafios que esses professores em início de carreira enfrentavam em um contexto anterior a pandemia do novo coronavírus. Além de identificar os principais desafios que os professores estão lidando durante o contexto pandêmico.

O estudo espera revelar os desafios que os professores de Matemática estão enfrentando, e alertar para que os gestores considerem a dinâmica particular no interior de cada escola para a criação de alternativas de acompanhamento desses docentes. E ressaltar, a importância das políticas de acompanhamento e formação continuada para professores em início de carreira.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)