UNEB lança Revista Baiana de Educação Matemática


O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB lança a Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM). A Revista também vinculada ao Campus III da UNEB e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) recebe trabalhos que tenham como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência.

A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluídas, na área da Educação Matemática, bem como, experiências de professores da Educação Básica e de estudantes dos cursos de licenciatura, relativas aos estágios supervisionados ou outras práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso.

O editor chefe da RBEM e professor do Campus VII da UNEB, Américo Silva, ressalta que, “A Revista Baiana de Educação Matemática constitui-se enquanto espaço de socialização das diversas experiências ocorridas, tanto na universidade como na Educação Básica. Assim, estudantes da licenciatura em Matemática e Pedagogia e professores e professoras podem compartilhar na RBEM suas experiências pedagógicas com a Matemática”.

A Revista tem fluxo contínuo, ou seja, após avaliação e aprovação, os textos são publicados. A RBEM não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação dos artigos.

Conheça a Revista Baiana de Educação Matemática. Acesse através do link: https://www.revistas.uneb.br/index.php/baeducmatematica/index

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/UNEB)