Diga News

UNEB realiza exposição itinerante e leva ciência para a terceira idade

Proporcionar momentos de aprendizados e conhecimentos sobre fungos e arqueologia foi o objetivo da exposição itinerante realizada hoje (17) na Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. A exposição itinerante foi realizada pelo Espaço de Ciência Micológica e o Espaço de Arqueologia e Paleontologia do DEDC VII da UNEB.

Na exposição, os alunos e alunas da UATI puderam conhecer características e curiosidades dos fungos, observá-lo pelo microscópio e ver alguns artefatos arqueológicos. A senhora, Eliana Borges dos Santos, 66 anos, relatou que a exposição itinerante lhe proporcionou muito aprendizado e conhecimento. “Eu acreditava que todos os fungos fossem ruins, mas aprendi hoje que muitos fungos são benéficos e estão presentes em alimentos e remédios”, destacou Eliana.

A professora e coordenadora do Espaço Ciência Micológica, Thaís Feijó, relatou que o objetivo do espaço é sempre levar a universidade para a comunidade, difundindo conhecimento para as pessoas de todas as idades, pois todos tem o direito de conhecer sobre ciência. E destacou que, “Na terceira idade, os idosos podem aprender coisas novas que não tiveram a oportunidade de aprender na infância, como por exemplo, o que são fungos e uma parte da arqueologia”.

Thaís afirmou ainda que, “Perceber a empolgação e curiosidade das alunas e alunos da UATI, nos traz um sentimento de satisfação, por saber que eles gostaram da exposição e obtiveram conhecimentos novos”.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)