Diga News

UNEB realiza mostra de artes visuais e cenografia nesta quinta (26) e sexta-feira (27)

A mostra de Artes Visuais e Cenografia da licenciatura em Teatro do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB apresentará trabalhos artísticos realizados pelos estudantes do 1º e 3º período nas disciplinas de Artes Visuais e Cenografia. A abertura da mostra será nesta quinta-feira (26), às 18h com apresentação de performance; e na sexta-feira (27), a mostra ficará aberta para visitação das 10h às 16h no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques da UNEB, localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB).

Na mostra didática de Artes Visuais, os estudantes apresentarão trabalhos de composição visual por meio do uso e da percepção de escala de valores com claro e escuro, luz e sombra e cores a partir da obra de Van Gogh. O professor da disciplina, Enjolras de Oliveira, ressaltou que “A turma desenvolveu trabalhos a partir das próprias inspirações, alguns com texturas a partir das fotografias realizadas na natureza. Criaram também objetos tridimensionais confeccionados com diversas texturas e reutilização de materiais que estavam disponíveis para a criação”.

Já, na mostra didática de Cenografia, o público poderá ver um cenário em maquete, construído a partir dos conhecimentos sobre uma peça de teatro dos mais variados estilos e épocas diferentes. “As criações foram idealizadas por meio do estudo de diversos cenógrafos nacionais e internacionais, além da abordagem de diferentes construções da arquitetura teatral ao longo dos séculos”, destacou o professor.

A Mostra é uma oportunidade para que a comunidade externa conheça as pesquisas e produções que são desenvolvidas no curso de Teatro da UNEB. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)