Diga News

UNEB realiza Simpósio sobre saúde da população negra

O I Simpósio Saúde da População Negra do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB acontecerá na próxima quarta-feira (30) a partir das 9h na Fundec no território quilombola de Tijuaçu, e a partir das 15h no auditório do DEDC VII da UNEB. O Simpósio tem o objetivo de fomentar a discussão sobre a saúde da população negra em Senhor do Bonfim e Microrregião.

O evento é uma atividade acadêmico-científica desenvolvida pelo Projeto de Extensão Saúde da População Negra, com o apoio do Grupo de Pesquisa sobre o Cuidado em Enfermagem (GPCEnf) e o Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues (LahAfro), do DEDC VII da UNEB.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: www.sge.uneb.br

Confira a programação completa:

30 de outubro de 2019

9h – Roda de Conversa sobre Saúde da População Negra
Profa. Dra. Edna Maria Araújo (UEFS)
Local: Fundec – Tijuaçu

15h – Abertura
Local: Auditório da UNEB (DEDC VII)
Profa. Dra. Suzzana Alice Lima Almeida (Diretora Departamento Campus VII) Profa. Dra. Milca Ramaiane da Silva Carvalho (Coord. Colegiado Enfermagem) Profa. Ms. Eliana do Sacramento de Almeida (Coordenadora do I Simpósio)

15h30 – Apresentação “Boi Educador”
João Bispo da Silva (ACS Bonfim III)

15h45 – Mesa Redonda: Saúde da População Negra: desafios e perspectivas
Profa. Dra. Edna Maria de Araújo (UEFS) Profa. Dra. Carmélia Miranda (UNEB) Sr. José Antônio Souza de Oliveira (Secretário Municipal de Saúde / Senhor do Bonfim) Mediadora: Profa. Ms. Eliana do Sacramento de Almeida

17h30 – Encerramento

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ VII)