Diga News

UNEB recebe maior honraria do município de Senhor do Bonfim (BA)

O Departamento de Educação, Campus VII, UNEB, em Senhor do Bonfim, recebeu na noite de quinta-feira (9), a maior honraria do município: a Medalha Dr. José Gonçalves em Sessão Solene na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, no Salão Nobre Joaquim Sobrinho. A diretora Suzzana Alice Lima Almeida recebeu a Medalha das mãos do vereador Rê, do prefeito municipal Laércio Júnior e do vice-prefeito Elizeu Rios. A diretora convidou o servidor Carlos Alberto (Betinho), um dos funcionários mais antigos do Campus VII, para participar da cerimônia de entrega.

A Medalha Dr. José Gonçalves foi uma homenagem do Legislativo para o Campus VII, como destaca o vereador Rê, autor da proposta: “É com muito orgulho e honraria que homenageamos a nossa UNEB CAMPUS VII em Senhor do Bonfim, pelos relevantes serviços prestados, pelos seus 35 anos de atividades educacionais desenvolvidas no Território do Piemonte Norte do Itapicuru, pela a luta e resistência sempre em defesa da democracia, dos diretos, da autonomia e da produção de conhecimento por meio de pesquisas, ensino e extensão que tem contribuído muito com futuro dos(as) nossos(as) educandos(as)”, conclui.

Suzzana Alice, afirma que “receber a medalha Dr. José Gonçalves tem uma importância bastante singular para nós. Entendo que é a consolidação do diálogo que tivemos com o legislativo de Senhor do Bonfim e demais municípios do território nos últimos anos, inclusive em audiência pública naquele local, apresentando quem somos, o que temos e a necessidade de implicação e comprometimento de todas as pessoas e instituições do território com o Campus VII da Uneb”. A professora, ainda acrescentou “Somos um patrimônio público cuja responsabilidade de fortalecer e cuidar se estende para toda sociedade. É uma honraria histórica nos 35 anos que a universidade do Estado da Bahia atua aqui mudando e impactando vidas de diferentes coletivos”, salientou.

O vereador ainda agradeceu a diretora, a professora Suzzana Alice e sua equipe, pelo trabalho realizado e aceitar que “a nossa querida UNEB, recebesse essa grande honraria”. Agradeceu também aos vereadores por aprovarem por unanimidade a proposta.

Irenilda Maria
NAC DEDC VII/UNEB