Diga News

UNEB sedia Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Senhor do Bonfim

 

A Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nos Macroterritórios de Identidade do Piemonte Norte Itapicuru, Bacia do Jacuípe e Piemonte Diamantina acontecerá no dia 31 de outubro, das 8h às 18h no auditório do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim. A UNEB é parceira da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo da Bahia na realização das Conferências Macroterritoriais de CT&I.

O objetivo da Conferência é entender as demandas locais e propor estratégias de desenvolvimento do sistema de CT&I que servirão de base para a nova política estadual do setor, além de eleger os delegados para a IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro em Salvador, com o tema “Bahia: Sociedade 5.0”.

Antecedendo a IV Conferência Estadual, os municípios de Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Barreiras, Juazeiro, Salvador e Serrinha, recebem as Conferências Regionais, a fim de eleger 20 delegados para cada macroterritório, através de grupos formados por quatro integrantes que ficarão responsáveis por apresentar as demandas de cada região, representando os seguimentos empresarial, Institutos de Ciência e Tecnologia (universidades, centros de pesquisa), poder público, sociedade civil organizada e entidades de representação setorial, como, por exemplo, FIEB, SEBRAE, IBAMETRO, dentre outros.

Atualmente, as tecnologias exercem grande influência no comportamento das pessoas e no plano econômico, político e social. Assim, o professor do DEDC VII, Ricardo Amorim expõe que “Temos que nos adaptar a um modelo de sociedade no qual a nossa capacidade criativa e a inovação tecnológica são muito importantes. Para isso, promover o setor de Ciência, Tecnologia e Inovação é fundamental na criação de novas centralidades e vetores de desenvolvimento”.

As inscrições para participação na Conferência Macroterritorial são gratuitas e podem ser feitas através do link: bit.ly/CTIBA2019INS. Para mais informações acesse o site: http://www.secti.ba.gov.br/.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)
Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-BA)