Diga News

Unimed VSF anuncia mudanças no NASP em função do Coronavírus

O Núcleo de Atenção à Saúde em Petrolina – NASP, da Unimed Vale do São Francisco, adotou uma série de medidas em função do alto risco de contágio do novo Coronavírus (Covid – 19).

Recomendando aos clientes e beneficiários que permaneçam em casa e contatem por telefone o médico ou profissional de saúde, o NASP informa que foram temporariamente suspensas, consultas eletivas, terapias continuadas, acupunturas, puericultura, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e o programa Crescer Bem.

“Neste momento nossas atividades estão voltadas para a assistência aos pacientes que apresentem tosse seca, dor de garganta e dificuldade respiratória, acompanhados ou não de febre, em especial os pacientes dos grupos de risco (idosos acima de 60 anos, portadores de doenças do coração ou pulmão, diabéticos, fumantes, imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, inclusive crianças”, esclareceu o diretor presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano.

O presidente aproveitou ainda para informar que o NASP funcionará em horário comercial. “As consultas médicas poderão ser agendadas via telefone (87) 3866-4352 e 3866-4376, desde que o paciente identifique-se informando sua condição de estar gripado. Não será permitida a presença de acompanhante, exceto nos casos previstos em lei, quando apenas um acompanhante poderá entrar com o paciente em questão”,

Francisco Otaviano concluiu destacando que a Unimed VSF está disponibilizando gratuitamente um canal direto 24 horas com médico especialista para orientações sobre o Coronavírus (Covid 19) através do número 0800 940 7800.