Diga News

VACINAÇÃO: Após pedido do Sinjorba, Vilas-Boas garante avalia incluir profissionais da imprensa no calendário

Após análise e pedido do Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, confirmou que vai colocar em questão na próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a inclusão de profissionais da imprensa no calendário de vacinação contra a Covid-19.

O colegiado formado é o responsável por deliberar ações voltadas na pandemia, principalmente quais grupos podem ser vacinados por período. “Creio que o pleito tenha pertinência e seja bem fundamentado. Vamos avaliar na próxima CIB”, disse o secretário da Saúde do Estado, Fábio Villas, neste sábado (15).

O levantamento estatístico feito pelo Sinjorba têm mostrado elevado percentual de adoecimento dos profissionais de imprensa: um de cada três jornalistas mortos por Covid-19, no mundo, em março de 2021, eram brasileiros. A profissão é tida como atividade essencial.

As redações não pararam durante a pandemia e diversos jornalistas tem ido a campo, na linha de frente, buscar informações para a população. O pleito também conta com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e da Associação Bahiana de Imprensa (ABI). (Radar da Bahia)