Diga News

Vídeo: Homem de 105 anos sobrevive ao coronavírus e sai de hospital de campanha com festa

Após passar por tratamento para a Covid-19 no Hospital de Campanha no Wet’n Wild, em Salvador, um homem com nada menos do que 105 anos de idade, recebeu alta médica nesta quarta-feira (26). Recuperado da doença, Seu Manoel se despediu com uma grande celebração preparada pela equipe da unidade hospitalar.

Em sua conta no Instagram, o prefeito ACM Neto comemorou o restabelecimento do “guerreiro”, como o gestor chamou o idoso. “Como não se emocionar com a força de Seu Manoel? Esse guerreiro tem 105 anos e acaba de receber alta do Hospital de Campanha no Wet’n Wild com essa festa linda preparada pela equipe da unidade. Em meio a tantas incertezas, o nosso coração se enche de luz e esperança vendo a história desse vencedor”, completou Neto.

São três unidades desse tipo regulamentadas pela prefeitura da capital baiana: os hospitais de campanha do Wet´n Wild (Paralela), do Itaigara e do Sagrada Família (Bonfim). Números divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apontam que essas estruturas receberam 1.335 pacientes infectados pelo vírus e deram alta a 838 deles (62,7%).

Fonte: bahia.ba