Diga News

Vitória faz o dever de casa, vence o Lagarto por 3 a 1 e avança na Copa do Brasil

No ‘jogo do milhão’, deu Leão. O Vitória bateu o Lagarto de Sergipe por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (5), no Barradão, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, o Vitória desembolsou R$ 1,5 milhão por ter avançado na competição.

Vico, duas vezes, e Léo Ceará, de pênalti, garantiram a vitória do Rubro-Negro. Edílson diminui para os sergipanos.

Na próxima fase, a 3ª, o Leão vai enfrentar o Ceará. A primeira partida será em Fortaleza, a segunda em Salvador. Ainda não há definição de dia e horário dessas partidas, o que deve ser  divulgado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PRIMEIRO TEMPO

Não foi um primor de primeiro tempo, mas o Vitória seguiu a cartilha do técnico Geninho e deu resultado em campo. Logo aos 4 minutos, o Leoão abriu o placar no Barradão. Sem sofrer perigo do Lagarto de Sergipe, o Vitória mandou na partida e colocou bola na trave aos 22. Se tá na Toca, quem ruge é o Leã. O Vitória chegou ao segundo gol com Léo Ceará cobrando pênalti. No final do primeiro tempo, o Lagarto conseguiu diminuir o placar com Edílson. Confira como foi:

GOOOOOOL DO VITÓRIA! Logo aos 4 minutos, falta para o Vitória. Carleto chutou, a bola desviou em todo mundo e sobrou para o atacante Vico, sozinho, chutar para o fundo das redes, num vacilo da defesa adversária: 1 a 0, Vitória!

NAAA TRAAAAVEEEEE! Quase o Leão ampliou o marcador com Alisson Farias. Ele arriscou de fora da área e bola foi na trave e voltou no goleiro Weligton. Susto para o goleiro do Lagarto!

GOOOOOOL DO VITÓRIA! Aos 41, Vico lançou Leo Ceará, que foi derrubado por Yan. Pênalti marcado pela arbitragem. Ele mesmo foi para a bola: bola de um lado e goleiro Welligton do outro: 2 a 0, Vitória!

GOL DO LAGARTO! Quatro minutos depois o Lagarto conseguiu diminuir o marcador. Sapé cobrou e Ronaldo espalmou a bola, que bateu em Rodrigo Andrade. Na sobra, Edílson chutou para o gol e fez o gol dos visitantes: 2 a 1, Vitória!

Fim de papo!

SEGUNDO TEMPO

Sem emoção no segundo tempo. O Vitória só veio acordar para a partida a partir dos 20 minutos de jogo. Primeiro com Vico, aos 23, que foi acionado por Léo Ceará. Ele ficou cara a cara com Welligton, mas bateu em cima do goleiro. Na sequência, Thiago Carleto bateu falta com categoria, exigindo excelente defesa do goleiro Welligton, que voou e espalmou para escanteio. Como mágica, o Leão tirou uma ‘lagartixa’ da cartola. Aos 31, Vico fez o terceiro gol do Vitória e o segundo dele no jogo. Veja como foi:

GOOOOOOL DO VITÓRIA! Aos 31 do segundo tempo, Vico recebeu de Alisson Farias e bateu colocado de esquerda. Golaço! Sem chances para Welligton: 3 a 1, Vitória!

A partida ficou amarrada. Vitória ficou trocando passes no campo de defesa, administrando o placar e o tempo. No finalzinho do jogo, Alisson Farias escapou bem pela esquerda, cruzou na área e Gerson Magrão apareceu bem para cabecear, mas o goleiro Welligton se esticou todo para fazer a defesa.

Fim de jogo no Barradão!