Diga News

7ª Conferência Municipal das Cidades é realizado em Senhor do Bonfim

A 7ª Conferência Municipal das Cidades, realizada no Auditório do Diocesano em Senhor do Bonfim nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, reuniu nomes políticos, acadêmicos e representantes de comunidades, para discutir sobre o desenvolvimento sustentável urbano. O evento teve como tema “Construindo a política urbana: integrando o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável”, destacando a importância da integração entre áreas rurais e urbanas.

Entre os presentes estavam o prefeito Laércio Júnior, o vereador Ary Urbano representando a Câmara Municipal, diversos secretários municipais, incluindo Darlene Pinto Macedo, Taciane Granja, Ana Claudia Matos, Renata Mercês Maia, Paulo Terranova e Marinho, a representante da sociedade civil Zenilde de Souza Matos, a Tenente Meire do 6° BPM, e Toinho Cerqueira representando o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru. Representantes do IF Baiano e da Embasa também marcaram presença.

O evento contou com uma palestra ministrada pelo renomado José Manoel Marcondes Osório, engenheiro agrimensor, pós-graduado em gestão pública municipal, professor universitário e consultor técnico do PNAFM da Prefeitura de Senhor do Bonfim. Sua experiência na implementação do REURB em diversos municípios enriqueceu o debate.

Após a palestra, foram discutidas propostas em grupo e escolhidos delegados, seguindo as normas do regimento. Este encontro reforça o compromisso de Senhor do Bonfim com o desenvolvimento sustentável e a integração harmônica entre campo e cidade.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*