Funcionária morta recebe salário há três anos na prefeitura de Valente

Funcionária morta recebe salário há três anos na prefeitura de Valente

Uma mulher que trabalhava como auxiliar de serviços gerais na prefeitura do município de Valente, situado a 246 quilômetros de Salvador, que morreu em setembro de 2017, continua com o nome na folha de pagamento e recebe salário há três anos.

Uma denúncia foi feita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e no Ministério Público Federal (MPF), por vereadores da oposição contra o prefeito Marcos Adriano de Oliveira Araújo (PSDB).

Segundo informações do site Calila Notícias, a funcionária recebe salário pela Secretaria de Educação, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em entrevista ao site BNews, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Cezar Rios (SD), disse que não é possível afirmar para onde o dinheiro está indo. “Não sabemos se alguém está recebendo ou se está acumulando em uma conta, mas em um município pequeno não é possível que a secretaria não saiba que uma servidora morreu há tanto tempo”, disse o vereador.

Procurado pelo site, o prefeito Marcos Adriano explicou que já foi instalado um processo administrativo para devolver o dinheiro aos cofres públicos. “A família levou o atestado de óbito para uma escola e não chegou ao setor pessoal, por isso não foi dado baixa, mas o dinheiro está na conta dela e ninguém usou. É uma família de bem e ninguém ficou com esse dinheiro. O processo já está no nosso setor jurídico e será resolvido”, afirmou.

Fonte: Vem Ver Cidade

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias