O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Capela do Alto Alegre (SINPUMCA) venceu na justiça ação que assegura aos profissionais de saúde e segurança pública em atividade e seus familiares a realização de testes rápidos da Covid-19, independentemente de sintomas.
A decisão, divulgada em julho, assegura o direito à saúde e à vida dos servidores públicos de Capela do Alto Alegre em atuação no combate à pandemia do novo coronavírus. Assim, o município de Capela do Alto Alegre deve proceder com os testes rápidos nos termos da Nota Técnica nº 54, atualizada em 04 de junho de 2020, que orienta as condutas relativas à notificação de casos suspeitos de Covid-19, a definição de casos operacionais e os critérios a serem adotados para coleta de material biológico.
“A realização dos testes rápidos com os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 é uma forma de respeito aos servidores municipais que estão cuidando da população de Capela do Alto Alegre”, ressaltou o presidente do SINPUMCA, Erivaldo Almeida.
Lorena Simas
Ascom do SINPUMCA