A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio no combate à violência contra a mulher.
A Lei Maria da Penha só passou a existir por causa da coragem de uma mulher que sofreu duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido e ficou paraplégica, passando a ter iniciativa de dar um basta aos 23 anos de abusos, e conseguir denunciar o agressor.
Em Senhor do Bonfim, o Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha – CRM, presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação, fazendo parte da rede de enfretamento, realizando um trabalho ostensivo oferecendo atendimento psicológico, social, Jurídico, como também ações voltadas ao empoderamento, roda de conversa com foco nos direitos das mulheres, entre outros, garantindo um acompanhamento contínuo até que a mulher se sinta reestabelecida e segura.
Em caso de violência doméstica ou qualquer ato que infrinja o direito da mulher, qualquer pessoa pode denunciar pelos números (180) da Central de Atendimento á Mulher e o (74) 3542 – 1880, do Centro de Referência da Mulher – CRM.
Deixe o Seu Comentário